12 de setembro de 2010

Batismo de Sangue

O Filme Batismo de Sangue, 2007, fala sobre a vida de padres Dominicanos brasileiros durante a Ditadura Militar, "  Brazilian military government, Dictature militaire au Brésil (1964-1985) Golpe de Estado en Brasil en 1964  " no fim da década de 1960 enquanto o povo adorava o Rei Pelé e companhia prontos para ganhar a Copa da FIFA de 1970 no México, o Brasil estava um caos com o Regime Militar e o povo não se dava conta.

O filme é baseado no livro de Frei Beto  que no filme é interpretado por Daniel de Oliveira e Caio Blat, o Frei Tito, como sempre os mesmo fazendo o Cinema Nacional. Teve a direção de Helvécio Ratton.

Você sabe o que significa a palavra Terrorista? Quem inventou essa palavra? Quem tanto usa essa palavra?
"Uma luta para o povo, sem o povo"

Quem não sabe o que é pau de arara vai descobrir exatamente o é isso.

Cássio  Gabus mendes no papel de delegado interrogador Fleury na Marinha Brasileira, era um dos braço forte do sistema, -Beija a mão do Papa!!
"Tortura é coisa tão horrível que não deve ser dita;  nem mencionada nos autos"

E tão engraçado ver como as coisas se repetem de maneiras diferentes em nossa tão pouca conhecida historia brasileira, as coisas horríveis como a ditadura militar fazer parte da historia do Brasil e todos deveriam pelo menos saber, pra não deixar isso se repetir.
Censura nunca mais. Raaaá!

Frei Beto Ele foi fundamental na implantação do fome zero

Um comentário:

  1. João Carlos08:23:00

    Vou ver esse Filme ai, isso é História do Brasil.
    vlw a dica.

    ResponderExcluir

Comente, aqui você fala o que pensa,
não moderamos suas idéias.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...