8 de fevereiro de 2013

A Batalha do Apocalipse

Boas minha gente.
Seguindo as metas do ano, de 12 livros, o 1º livro foi lido, e vou comentar um pouco aqui.


Um amigo certa vez me disse que era o melhor livro feito pro um brasileiro. Eu claro, não acreditei achei que eles estava exagerando demais, ai achei nas revistinhas que a mulherada vende, o livro por 15,00 reais, e comprei, e agora posso repetir as palavras do meu amigo, é o melhor livro de fantasia brasileiro, vale muito a pena ler.

A BATALHA DO APOCALIPSE
Da queda dos anjos ao crepúsculo do mundo.




     O livro conta a história de Ablon, um anjo renegado que vive na terra, enquanto no "céu" a coisa está esculhambada, o criador está dormindo, e deixou a administração para os Arcanjos, e esses cada um por seus motivos fizeram outras coisas da vida, ficando o Arcanjo Miquel no controle, e se torna um "ditador", com o qual Ablon, e seus companheiros, se revoltam, e tentam fazer revolução mas acabam expulsos; Lucifer outro dos irmãos Arcanjos, aproveitou a ideia da rebelião e fez a sua própria, arrebanhando anjos para seu lado, mas acaba sendo confinado ao Sheol, com seus seguidores, imaginam onde é né; e lá faz seu mundo, o Arcanjo Gabriel reuniu os que não foram corrompidos e montou um exército de anjos, para fazer frente ao exército de Miguel, e estes se equiparam e nenhum chega a vitória pelo domínio dos céus.



Enquanto as guerras etéreas ocorrem no céu Ablon está na terra desde muito tempo, e se aventura na Suméria Antiga, onde conhece Shamira, uma grande feiticeira que se torna sua amiga e companheira no decorrer da história, em Atlântida, Persepolis, Jerusalém e em varias cidades e eventos históricos  pois o renegado está aqui desde os primórdios da sociedade humana. E ainda pra ajudar os sinais do Apocalipse vão se tornando mais claro e o dia do julgamento está chegando, em que cairá a membrana que divide os mundos, e os injustos serão punidos.

Existe uma membrana que divide a terra do plano astral, a qual algumas entidades podem passar, e outras somente através de portais, Ablon como foi expulso está preso a seu "avatar/corpo" na terra, ele abandona sua espada, jogando em algum lugar da antiga Babel, para tentar viver mais próximo da humanidade e melhor suas habilidades de luta, pois como é um anjo Querubim  uma casta de anjos guerreiros, nunca fica longe das artes marciais e não nega um desafio, ele se torna um mito entre os celestiais e terá um lugar de destaque na batalha do apocalipse que está para chegar.

E também na terra está iniciando uma Gerra Mundial, com bombas atômicas e tudo mais que Russos e Estadunidenses tem de monte, e por isso, Ablon vem para o Rio de Janeiro aguardar o fim, pois o Brasil é um dos países neutros. Shamira alem de se torna "imortal" com técnicas de magia, alem de ser maior feiticeira da Terra ou Haléd como é chamada pelos celestes, e ajuda o renegado em sua demanda.



O livro é do Nerd Eduardo Spohr, que escreveu o livro o qual inicialmente foi publicado e distribuído por ele e seus amigos do site JovenNerd, que foram vendidos rapidamente, e posteriormente conseguiu uma editora, Versus, e se tornou um Best-Seller Brazuka, altamente recomendado.


http://www.abatalhadoapocalipse.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, aqui você fala o que pensa,
não moderamos suas idéias.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...