26 de outubro de 2012

Fotos do Wellcome Image Awards

O concurso Wellcome Image Awards premia todos os anos as imagens mais informativas, impactantes e com qualidade técnica produzidas por médicos e cientistas. Ou seja: vencedores são escolhidos tanto pelo seu mérito científico e técnico, quanto por seu apelo estético. cerebro1

A vencedora da edição 2012 é a de um cérebro humano vivo. A imagem foi feita por Robert Ludlow, do Instituto de Neurologia de Londres, durante um procedimento cirúrgico para tratar um paciente com epilepsia.
As fotos premiadas ficarão em exibição no Wellcome Collection, em Londres (Inglaterra), até dezembro deste ano. Veja abaixo algumas premiadas e aquitodas as vencedoras:
Mosca Psychodidae, Mosca Psychodidae, também conhecida como mosca de banheiro (Kevin Mackenzie).
WTVM055070 Estruturas de tecido no interior da folha de uma plântula Arabidopsis thaliana (Fernan Federici e Jim Haseloff).
Tecido conjuntivo e ovócitos Tecido conjuntivo retirado de um joelho humano durante uma cirurgia. As fibras individuais de colágeno podem ser distinguidas (Anne Weston).
Algas Esta microfotografia mostra Micrasterias, um tipo de alga verde chamada de desmídea (Spike Walker).
Algas 1 Frústula diatomácea, organismos unicelulares e um grupo de algas (Anne  Weston).
Cristais de loperamida Cristais de loperamida. Loperamida é um remédio para tratar a diarreia (Annie Cavanagh e David McCarthy).
Cristais de cafeína Cristais de cafeína (Annie Cavanagh e David McCarthy). sistema vascular de um embrião Imagem do sistema vascular de um embrião de galinha em desenvolvimento. (Vincent Pasque).
Folha de lavanda Folha de lavanda fotografada a 200 microns (Annie Cavanagh e David McCarthy).
Biofilme de bactéria Bacillus subtilis, uma bactéria em forma de bastonete comumente encontrada no solo. (Fernan Federici, Tim Rudge, PJ Steiner e Jim Haseloff).
células do câncer A imagem descreve o comportamento quimiotáctico de células do câncer, utilizando uma combinação de fluorescência e microscopia de contraste (Salil Desai, Sangeeta Bhatia, Mehmet Toner e Daniel Irimia).
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, aqui você fala o que pensa,
não moderamos suas idéias.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...