5 de março de 2012

Os 10 maiores assassinos da História da Humanidade

O Professor Rudolph Joseph Rummel, fez varias pesquisas e estudos que possibilitaram esse ranking de Genocidas, que segundo o professor denominado de DEMOCÍDIO, que seria quando o genocídio é feito por um governo, ou sistema politico.
Então vamos a eles, os maiores democídas, genocidas ou assassinos, conforme a palavra que mais lhe agrada:

1. Mao Tsé-tung: 77.000.000
2. Joseph Stalin: 43.000.000
3. Adolf Hitler: 21.000.000
4. Kublai Khan: 19.000.000
5. Imperatriz Cixi: 12.000.000
6. Leopoldo II: 10.000.000
7. Chiang Kai-shek: 10.000.000
8. Genghis Khan: 4.000.000
9. Hideki Tojo: 4.000.000
10. Pol Pot: 2.000.000


  CAMPEÃO
1. Mao Tsé-tung (ou Mao Zedong) (1893-1976)
VÍTIMAS: 77.000.000
PAÍS: China


Líder do Partido Comunista Chinês desde 1931, Mao foi presidente da República Popular da China de 1949 a 1959 e presidente do Partido até sua morte. Neste período, implantou um regime de terror, com o assassinato de “contra-revolucionários”, proprietários rurais e inimigos políticos, sendo responsabilizado pela execução de vários ex-companheiros, militantes comunistas expurgados sob as mais variadas justificativas. 

Mao e seus assessores mais próximos lançaram em meados da década de 1960 a Revolução Cultural, esforço justificado como uma tentativa de mudar a mentalidade da população chinesa e prepará-la para o socialismo. A campanha levou a prisões em massa, fechamento de escolas e perseguições que provavelmente causaram a morte de mais de 1 milhão e meio de pessoas. 


2. Joseph Stalin (1879-1953)
VÍTIMAS: 43.000.000
PAÍS: União Soviética 




Durante os 25 anos que governou ditatorialmente a antiga URSS, Após a morte de Lênin, Stalin assumiu o comando da revolução e transformou o país em potência mundial, promovendo a industrialização. Isso envolveu, porém, entre outras coisas, a implantação de um programa forçado de coletivização da agricultura e abolição da propriedade privada, que só foi possível com o assassinato de agricultores e a criação de um estado de terror policial, através do qual promoveu o expurgo e a execução de adversários políticos. 

Depois de ter papel fundamental na derrota dos nazistas na Segunda Guerra Mundial (1939-1945), estendeu o controle soviético aos países das Europa Oriental, obrigando vários deles a manterem-se no bloco comunista, ao custo da repressão de opositores, da fome e do empobrecimento das suas populações. Stalin também foi responsabilizado pela existência de campos de trabalhos forçados para deter dissidentes e pela perseguição de minorias étnicas que viviam na União Soviética.

3. Adolf Hitler (1889-1945)
VÍTIMAS: 21.000.000 PAÍS: Alemanha 

 
Líder do Partido Nacional Socialista (nome oficial da organização nazista)* entre 1921 e 1923 e chefe do governo da Alemanha de janeiro de 1930 até a morte, Hitler chegou ao poder através de eleições livres, depois de tentar um golpe de estado que resultou em sua prisão. Transformou-se em ditador logo em seguida, com a eliminação de rivais e opositores.
  Também permitiu e incentivou a realização organizada de genocídio que buscava exterminar judeus, ciganos, deficientes físicos e mentais, dissidentes políticos, homossexuais e outras minorias, utilizava campos de trabalhos forçados, suicidou-se ao fim da guerra, e era vegetariano.

 





4. Kublai Khan (1215- 1294)
VÍTIMAS: 19.000.000
PAÍS: Mongólia 









 Com nome também traduzido como Khubilai ou Kubla, o “khan” (“chefe/ líder”) era neto do conquistador Genghis Khan. Atacou a China, derrotou-a e em 1271 proclamou-se o primeiro imperador da dinastia mongol que governou o país. Além das mortes causadas pelas guerras que provocou em diversas partes da Ásia (incluindo Pérsia, Vietnã e sul da Rússia), os soldados sob seu comando tornaram-se conhecidos por atos de extrema crueldade contra populações civis, incluindo castração de prisioneiros, assassinatos em massa e estupros coletivos.








5. Imperatriz Cixi (1835 - 1908)
VÍTIMAS: 12.000.000
PAÍS: China







 Também conhecida como Imperatriz Tz'u-hsi, era uma das concubinas de status inferior do Imperador Xianfeng quando, em 1856, deu à luz aquele que viria a ser seu único filho. Quando o garoto tinha seis anos de idade o pai morreu e ele tornou-se o Imperador Tongzhi, mas poucos meses depois um golpe de estado levou Cixi a assumir o poder de fato. Seu governo a princípio tentou combater a corrupção endêmica no país, mas foi marcado pela ocorrência de grandes levantes populares, que devastaram províncias tanto do norte como do sul e foram sufocados com grande brutalidade. 
 






6. Leopoldo II (1835 – 1909)
VÍTIMAS: 10.000.000
PAÍS: Bélgica 





O rei da Bélgica que ocupou o trono de 1865 até a morte acreditava que a obtenção de colônias em outros continentes era indispensável à prosperidade econômica de seu país, e devotou todos os esforços para alcançar esse objetivo. Entre os empreendimentos estava a criação do Estado Livre do Congo, território de sua propriedade particular localizado na África, de onde eram extraídos borracha e marfim com o uso de trabalho escravo, recrutado entre a população local.

Denúncias divulgadas na primeira década do século 20 revelaram também que assassinatos a sangue frio eram prática habitual no território. As primeiras estimativas da quantidade de vítimas só foram feitas em 1924, e ressaltaram a dificuldade de quantificar perdas populacionais ocorridas naquele período na região. Estudos posteriores indicaram que provavelmente nunca será conhecido o total exato de pessoas mortas pelas agressões militares indiscriminadas, fome e disseminação de doenças tropicais causadas no Congo pela ação dos belgas sob o Rei Leopoldo II.


7. Chiang Kai-shek (1887 - 1975)
VÍTIMAS: 10.000.000
PAÍS: República da China (Nacionalista) e Taiwan 

 
Chiang Chung-cheng era o nome oficial do general que liderou o governo nacionalista da China entre 1928 e 1949. Em 1927, ele chefiou um sangrento golpe de estado e massacrou milhares de militantes comunistas, contra quem travou uma guerra civil, encerrada em 1949 com a vitória de seus inimigos, as forças de Mao Zedong. Nesta época, foi acusado de ignorar as necessidades da população afetada pelo conflito, agravando seu sofrimento e contribuindo para aumentar o número de baixas.

Após a derrota, Chiang fugiu para a ilha de Taiwan, onde fundou um novo país depois de enviar soldados para exterminar cerca de 20 mil moradores locais. Governou Taiwan por quase 30 anos, recorrendo a métodos como torturas, prisões sem julgamento e assassinatos generalizados, além de usar corrupção, chantagem e censura à imprensa para reprimir seus opositores.



8. Genghis Khan (1162-1227) 
VÍTIMAS: 4.000.000
PAÍS: Mongólia



O guerreiro-governante mongol foi um dos maiores conquistadores da História, construindo império que se estendeu da Ásia ao Mar Adriático, na Europa. Começou subjugando as tribos nômade vizinhas à sua, que unificou sob um estado militar de rígida disciplina, passou a atacar vilarejos além das áreas sob o controle original de seu povo, e acabou por liderar exércitos em campanhas militares que causaram destruição, morte e caos econômico por todo o continente asiático.

Entre as táticas empregadas por ele e por seguidores sob seu comando estava o terror psicológico provocado pela aniquilação de populações inteiras que resistissem aos seus ultimatos. Historiadores modernos reconhecem a importância da liderança de Genghis Khan nas atrocidades cometidas por seus guerreiros, mas ressalvam que muitos dos abusos foram praticados por generais agindo por conta própria, sem sua supervisão direta.


9. Hideki Tojo (1884-1948)
VÍTIMAS: 4.000.000
PAÍS: Japão 



Militar que foi primeiro-ministro do Japão durante a maior parte da Segunda Guerra Mundial (no período entre 1941 e 1944), Tojo participou de um motim em Tóquio em 1936, antes de ser nomeado no ano seguinte como comandante do exército japonês que ocupava a Manchúria, promovendo massacres contra a população local. De volta a Tóquio, tornou-se um dos principais defensores do acordo com a Alemanha nazista e a Itália fascista, que originou o Eixo. Tornou-se ministro da Guerra do gabinete japonês em 1940, assumindo a chefia do governo no ano seguinte.



10. Pol Pot (1925-1998)
VÍTIMAS: 2.000.000
PAÍS: Camboja 

Saloth Sar era o verdadeiro nome do ditador cambojano conhecido pelo codinome Pol Pot, que entre 1975 e 1979 liderou um governo comunista radical, responsável pela retirada em massa da população das cidades, enviada à força para “campos de reeducação” no interior, com objetivo de criar uma nova sociedade sem classes. A operação envolveu o assassinato de milhões de pessoas e o desarranjo da economia, causador de uma onda de fome e doenças que, aliada à repressão política, provocou eventualmente o extermínio de quase a metade da população do país, segundo algumas estimativas.

O legado de brutalidade e caos social prossegue até hoje – o Camboja continua sendo um dos países mais pobres do mundo, mergulhado em turbulento impasse político e com umas das maiores taxas de incidência de AIDS do planeta. Afastado por uma invasão vietnamita em 1979, Pol Pot embrenhou-se na selva e continuou chefiando um governo assassino, agora em guerra civil, até ser afinal deposto em 1997. Foi então colocado em prisão domiciliar por seus ex-companheiros e morreu no ano seguinte de causas naturais.



Como podemos observar nos estudos de Rudolph, os lideres tiraram a vida de muitas pessoas, e os do sistema COMUNISTA em 1º lugar disparado com os dois lugares mais altos no pódio totalizando 120 000 000 mortos, muito mais que o famoso Hitler, NAZISTA,  que é tido no senso comum como grande monstro da humanidade. Observando também que o  Líder Mongol, Temujin,  em sua expansão conquistou quase todo o mundo conhecido e matou seus estimados 4 000 000 durante guerras em outros tempos, nem governo tinha nas estepes da Mongólia, isso a quase MIL anos atrás, e os grandes assassinos são os civilizados do século 20, mas seu descendente já gostou mais da pratica da matança, e os mais recentes foram aprimorando a técnica. Alguns deles tambem só não mataram mais devido as limitações geograficas e populacionais de seu tempo.

Esses líderes psicopatas, não podem levar o credito sozinhos, sendo que um sistema politico, os levou ao poder, as vezes enganando toda a população ou pela força ou em golpes de estado, porém tiveram seus apoiadores e financiadores.

Fica a dica pra se informar e não deixar esses erros se repetirem no futuro.
Em especial na Latino América Hermanos.


                                                        PSICO LÍDERS


Fonte forum.outerspace
super.abril.com.br

Rudolph J. Rummel
O estudo mais completo já empreendido sobre assassinatos em massa no mundo é o do professor de Ciência Política da Universidade do Havaí, Rudolph J. Rummel, que lhe rendeu o Lifetime Achievement Award da American Political Science Association em 1999.
Site sobre o Holocaustro
olavodecarvalho.org

11 comentários:

  1. Thiago, o artigo é muito interessante e elucidativo. Gostaria de sua permissão para replicar este artigo no História Digital. Com os devidos créditos, obviamente. Aguardo resposta.

    profmichel@historiadigital.org

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola, Michel pode ficar a vontade pra reproduzir o artigo.

      Excluir
  2. Segundo o prof. R. J. Rummel, que é provavelmente o mais respeitado estudioso da matéria, o número de vítimas somadas de todas as ações violentas em que o governo americano esteve envolvido de 1900 a 1987 é de 1.634.000 pessoas (isso inclui duas guerras mundiais, com Hiroshima e Nagasaki de quebra, mais a guerra do Vietnã e todas as intervenções militares no exterior). A URSS, num período menor, de 1917 a 1987, matou 61.911.000 pessoas, e a China, de 1949 a 1987 apenas, matou 76.702.000. É uma questão de aritmética elementar...
    Olavo de Carvalho

    ResponderExcluir
  3. Amigos, parabéns por este valioso blogspot que vocês criaram. Infelizmente a esmagadora maioria das pessoas que acessam à internet não entram em sites de história e geografia desejosos de conhecer o seu País ou o Mundo e elas na verdade pensando bem, mal se conhecem, mesmo porquê infelizmente a internet que é algo tão útil para instruir, divertir e educar, a maioria das pessoas utiliza-se dela apenas para ver assuntos relacionados ao mundo pornô ou até mesmo para jogar no computador. Mas o motivo pelo qual escrevo além de elogiar esse blog é o fato de LENIN da antiga URSS não ter estado entre os 10 criminosos. Em outros sites li que ele de forma direta ou indireta matou 7 milhões de pessoas e é relacionado com STALIN que falam em 8 milhões, no entanto, nas pesquisas do Professor fala-se em 43 milhões de pessoas! Gostaria de saber pormenorizadamente se por acaso não foram somados os crimes de outros governos comunistas dentro daquele período de 70 anos (1917 à 1987) e que foram de repente atribuídos ao regime iniciado de STALIN
    Se vocês ou mais algum pesquisador puder contribuir com mais algumas informações agradeço, e-mail: marcos.nascimento98@yahoo.com.br - Sucessos a toda a equipe deste blog e aos internautas também.

    ResponderExcluir
  4. Quando se fala em líder tirano, logo as pessoas pensam em Hitler, por causa da II GM. É importante esclarecer à elas que não é "só Hitler", ele é um dos mais, mas não é o pior deles. A maioria das pessoas que têm este tipo de pensamento certamente não têm ideia de quem foi Mao Tsé-Tung. Belo post de vocês. Parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior de tudo é saber que grande parte das pessoas que sabem quem foi Mao o idolatram como um líder comunista.

      Excluir
    2. @jonas
      As pessoas idolatram Mao por causa dos seus professores que são marxistas e também idolatram o Fidel e o Che Guevara

      Excluir
  5. 1. Mao Tsé-tung: 77.000.000
    2. Joseph Stalin: 43.000.000 ateus comunistas e evolucionistas = capeões em assassinato (isso fora darwinismo social, eugenia e cirurgias de orgãos vestigiais que evolucionistas consideravam idnúteis como amigdalas, a TE fez milhões de gargantas de crianças rasgadas desnecessariamene..depois chamou parte do DNA de vestigial e lixo, atrasando a pesquisa cientifica...

    ResponderExcluir
  6. http://www.terra.com.br/noticias/infograficos/faces-do-mal/faces-do-mal-02.htm

    ResponderExcluir
  7. Excelente artigo, vou curtir e compartilhar.

    ResponderExcluir
  8. Esqueceu do Bush e de outros presidentes ocidentais que mandaram jogar bombas sobre civis durante anos?

    ResponderExcluir

Comente, aqui você fala o que pensa,
não moderamos suas idéias.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...