19 de setembro de 2011

Conheça melhor seus colegas de Planeta, os Primatas.


Há mais de  350 espécies de macacos no planeta.
E diz a lenda que estão por ai a 65 milhões de anos, conheça um pouco mais sobre os Primatas no ultimo capitulo da melhor serie desse inicio de século.




Como se matem a disciplina em um grande grupo de indivíduos, veja um combate entre duas sociedades de Babuínos. E no final uma aula sobre marés e alimentação com frutos do Mar.
O macaco japonês, que relaxa no Vale do Inferno em uma bela hidromassagem natural. Mas ela é só para os que tem sangue bom.
O Gorila que defende seu arem e seus filhos, mostrando quem é que  governa o campinho, e precisa de 30 kg de alimento pra passar o dia.

Tarsio pequeno e discreto de hábitos noturnos, diz a lenda que está por ai perfeitamente adaptado a 45 milhões de anos

Os macacos Trachypithecus phayrei que as fêmeas disputam para cuidar dos filhotes.


Os lemures que tem só 24 horas de período fertil para acasalar, e tem que se perfumarem bastante para agradar as fêmeas, e conseguir dar umazinha.




Orangotango é o primata  que passa mais tempo com seus filhotes, 9 anos, ensinando a identificar mais de 200 plantas comestíveis, quando as frutas estão maduras, quais galhos suportam o seu peso, quais ninhos de inseto podem ser atacados, repassar o Guia da Floresta é um longo processo, não apenas comida precisa para se viver, fazer um Guarda chuva é muito util na floresta tropical.
Macaco pregro da cara Branca, tambem tem a sua manha pra comer um marisco.







Isso mesmo, no Brasil. O Macaco Prego, eles usam ferramentas para quebrar coco que deixaram secar ao sol uns dias.


A parte final foi retirada, pela BBC, mas tem esse em espanhol tem o final, com o nosso parente vivo mais experto, o Chimpanzé, as relações familiares, o uso preciso de feramentas, e o picolé do formiga.



Assista e descrubra para "Deus" fez os mamiferos, para eles maramarem; e estabelecerem relações especiais com o melhor de todos os seres da face da terra, as mães.



Os primatas possuem uma inteligência única e se dedicam à solução de problemas, comunicação, uso de ferramentas e complexas interações sociais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, aqui você fala o que pensa,
não moderamos suas idéias.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...