2 de junho de 2011

Brazil - An Inconvenient History

 https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEittnSaPEvlwYw-wpY-f-rNdA1Vs0L3kAgk4rEEc82Msq5VbuGq1PqeVABxSUoD_fvN0z-f0QxlfcLnBrPGH-cK6tMVDJKAujlTwOKOIaRc2ALzp_NQVavabyFLWlskwm8UxJGfwP1iiDAh/s320/brazil.jpg
Brasil: Uma História Inconveniente 

A maior migração forcada da História dos seres humanos.
Eles ainda aceitam a convenção que acharam o brasil em 1500, mas o doc não é sobre esse assunto. É sobre  pessoas and Money.
Em menos de 100 anos, uma população de 4 milhões de índios foir reduziada à metade, mas o índio não serviu de escravo, então em 1600 a busca de mão de obra voltou-se para a Mãe Africa.

Brasilië: An Inconvenient Geskiedenis
Die grootste gedwonge migrasie in die geskiedenis van die mens.
Hulle het nog steeds aanvaar dat die konvensie wat oor Brasilië gevind in 1500, maar die dokument is nie op hierdie onderwerp. Dit gaan oor mense en Geld.
In minder as 100 jaar, 'n bevolking van 4 miljoen Indiërs die helfte van die reduziada foir, maar het nie in die Indiese slawe, dan in 1600 om te soek vir arbeid het omgedraai om Moeder Afrika.


Brasil: una historia incómoda
La mayor migración forzosa de la historia de los seres humanos.
Todavía aceptar la convención que se encuentran en Brasil en 1500, pero el documento no está en este tema. Se trata de personas y dinero.
En menos de 100 años, una población de 4 millones de indios reduziada Foir la mitad, pero no servir a los esclavos indios, a continuación, en el año 1600 a la búsqueda de mano de obra se ha convertido a la Madre África.



http://www.youtube.com/watch?v=9i677tQq3r0&list=PLD3BFC29C1C3716F7


A bordo de navios, em condições miseraveis, os aterrorizados escravos permanecem por semana, meses  e a quantidade deles que morre é indescritível. Oliveira Mendes Médico.

Muitos barcos são abandonados após a chegada, por que não se acha ninguem para limpalos Doutor J. Cliff Comerciante de escravos.

Um homem andava com um ferro quente, e marcava como se fosse o topo de um barril, ou qualquer outra mercadoria ou objeto inanimado Gardo Bakaka, escravo africano



http://www.youtube.com/watch?v=VzldVkbqEHM&feature=related
O açucar era o ouro Brasileiro

Ser dono de um engenho em 1600 era como ser dono de 4, 5 poços de petrole nos dias de hoje.
Besit van 'n meul in 1600 was soos die besit van 4, 5 oliebronne vandag.
Owning a mill in 1600 was like owning 4, 5 oil wells today.
 

Diziam que os ecracos precisavam de tres coisas: Pão, farrapos e um porrete.

Quando perguntei a um proprietario por que era tão alta a mortalidade dos escravos, e observei que isto causava muito prejuiizo, ele respondeu: " Ao contrario não me da nenhuma prejuizo."  Isto porque, ao comprar um escravo esperava usá-lo por apenas um ano. Após isto, poucos podiam sobreviver.  Mas ele os fazia trabalhar de tal maneira, que alem de recuperar o dinheiro da compra , ainda obitinha um lucro consideravel. Jardim, médico.



http://www.youtube.com/watch?v=Jo74z0KWG5g&feature=related

O escravo é o arador do solo, o produtor de açucar e o marcador de gado.  O quebrador de pedras, o cozinheiro, o lacaio, o tratador de cavalos, o sapateiro, o costureiro o mensageiro e o carregador. Von Ashviga, viajante.

Tigres eram os escravos que carregam os escrementos (merda) dos Senhores, para jogar no mar, pois não havia seistema de esgoto, ficavam com marcas nas costas como as de tigres.

Eles são mantidos em um estado de total ignorancia.   Eles são batizados por pura tradição e sem se quastionarem veneram imagens de santos que lembram seus deuses africanos. Kauper, Diplomata britânico.


http://www.youtube.com/watch?v=yw6BhWSIEIQ&feature=related

Exigencias de uma revolta em 1800:

Se o meu senhor tambem quer a nossa paz, tera que atender ao seguinte: Sextas e Sabados trabalharesmo em algo para nós mesmos. Dê-nos redes de dormir e canoas. Mais farinha. Reduza a cota diaria de corte de cana-de-açucar. Mais homens para cortar as madeiras. Alguem para marcar o gado, Que tenhamos a liberdade de tocar, descansar e cantar quando quisermos. Caso aceite o que foi citado, estaremos prontos a servi-lo como antes.
Sobre a capoeira e afins:
Os jogos que os negros praticam nas ruas, praias e locais publicos, estão proibidos. E será penalizado entre 12 e 36 chibatadas.
Lei provincial: Cidade de Recife 1833

Os serviços de Geogina, negra, 1 ano de idade, valendo 20 Réis.
Os serviços de Orminda, Mulata 3meses de idade e Leonídia, alguns dias de idade. Nabuco, Abolicionista.

Um país erquido pelo açucar, deixou um gosto amargo nas bocas de muitos.
'N land gebou is deur die suiker, het 'n bitter smaak in die mond van baie.
A country built by sugar, left a bitter taste in the mouths of many.

O chicote é quase invisivel masi continua grande.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, aqui você fala o que pensa,
não moderamos suas idéias.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...