22 de março de 2011

Povos da Mesopotamia

Grandes Civilizações é uma breve explicação sobre povos antigos que deixaram sua marca na história do planete, a 1ª civilização que se tem registro, ficava na mesopotamia (Iraque, Turquia e Siria) que significa entre rios, ali as pessoas começar a se estabelecer devido a terras ferteis para plantio e sustento de suas familias.


Mesopotamia Parte1
Esses videos passam na TV escola as crianças brasileiras (pelo menos as de SC) do 6º ano tem que estudar e no 1º ano os adolescentes estudam novamente.
(Não sei como uma criança normal pode compreender coisas que se passou a tanto tempo, alem de toda carnificina das guerras), mas os sistema é esse e não quer gente pensante, ainda mais saber sobre o passado obscuro de nossos lideres.
 Porque o Relogio o tempo a hora e o minuto são contados em ciclos de 60??
Assista a parte 1 e descubra como foi simples e logico.

Parte2
Esses mini-docs são infomativos e mostram os mapas  e conquistas e contam um pouco da historia dos povos antigos, que formaram as bases do mundo que vivemos hoje, o nossa aqui do ocidente com grande fundamentes dos Romanos.
Ainda na mesopotamia os povos começaram a fazer registos de valores e mercadorias a principio, criando a escrita (1ª que se tem registro) e assim começou uma nova fase da humanidade.

As Primeiras leis, a 1ª constituição de um povo, foi inscrita em pedra para todos ver, (a 1ª lei foi: aquela do olho por olho dente pode dente),  uma tentativa de justiça, essa pedra foi encontrada e está em um museu.
Eles achavaram que a terra era plana, e o resto girava em volta (tem gente que acha isso até hoje) e batizaram os 5 planetas visiveis, pelos nomes que os conhecemos, e atraves dos Deuses (planetas, lua e sol) tambem "inventaram" os dias da semana que seguimos até hoje, os caras eram foda mesmo, e dai tinham saido da caverna fazia uns aninhos...

Babilonia, Sumeria, Assur. Cultura não faz mal a ninguem.

Free your mind you can find the true.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, aqui você fala o que pensa,
não moderamos suas idéias.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...