7 de fevereiro de 2011

Pré Historia ?

Não se trata de um período anterior à História. Este termo foi utilizado por historiadores do século XIX, que acreditavam ser impossível julgar o passado por documentos que não fossem escritos.

E pra fazer historia não é preciso escrever, até nos dias hoje né, o cara pode fazer leis e ser um ignorante e analfabeto, porque os homens das cavernos teriam menos direito de fazer história.
Encontrado +o- em 1912, feito por HomoErectus

Podemos definir a pré-história como um período anterior ao aparecimento da escrita. Mais o menos 6.000 anos atras, pois foi por volta deste ano que os Sumeiros desenvolveram a primeira escrita de que se tem Registro a escrita cuneiforme. Para varios Historiadores esse nome é errado pois existe Historia antes da escrita. Fosseis, ferramentas, pinturas.

No brasil há registos de fosseis de mais de 10.000 anos, varias civilizações, em Santa Catarinha temos o Homem de Sambaqui, no sul do do Estado e outros sitios no Norte.
Esse Período da Pré-História, é o maior período da vida do homosapiens sapiens, desde 1milhão de anos desde o Primeiro Hominideo até quando sedesenvolveu a escrita, muito provavel que outras civilizações tambem escreviam e tinhas sua cultura e ciencia, mas ainda não foram encontradas e reveladas, e talvesn nunca serão, assim como muitas paginas e notas de rodapé na historia do Ocidente que conhecemos.


E a 2500 anos atrás na penultima reforma e remodelagem estetica em StoneHenge esses Homens ignorantes  que não sabiam escrever, com ferramentas simples, sem roldanas, cortaram e carregaram por 19Km novas rochas de 25 toneladas para o monumento, só  mais uma coisinha estranha. Para um monumento alinhado com o Sol e os 5 Planetas conhecidos do seu sisteminha. Ele foi construido a 5110 anos atrás, na idade da Pré - Historia prativamente.
Como diria o Kiko: Que coisa não!?

Stonehenge

Um comentário:

Comente, aqui você fala o que pensa,
não moderamos suas idéias.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...