14 de setembro de 2010

Superbactéria é "bomba relógio" e exige ação global: NDM-1

Nova "superbactéria", originária da Índia, que demonstra ser resistente a quase todos os antibióticos conhecidos, representa uma ameaça mundial, advertiram cientistas. (não sabemos quais, será que são os mesmo do aquecimento global?)

"Temos a necessidade urgente de, em primeiro lugar, estabelecer um sistema de vigilância internacional nos próximos meses e, em segundo lugar, examinar todos os pacientes que derem entrada a qualquer sistema de saúde" em tantos países quanto for possível, disse Patrice Nordmann, do Hospital Bicetre, da França.
(T-virus)
Nordmann participa da 50ª Conferência Intercientífica sobre Agentes Antimicrobianos e Quimioterapia (Interscience conference on Antimicrobial Agents and Chemotherapy), que reúne 12 mil especialistas em doenças infecciosas em Boston (Massachusetts, nordeste dos Estados Unidos).
Engraçado né a Bacteria está na India, o cara toma medidas preventicas na França, e a reunião é nos EUA.

A bactéria encontrará terreno fértil na população de 1,3 bilhão de pessoas da Índia. A "superbactéria", chamada NDM-1 (metalo-beta-lactamase 1 de Nova Délhi) e suas variações parecem ter se originado na Índia. Ela foi detectada pela primeira vez em 2007, na Grã-Bretanha.

A NDM-1 resiste a quase todos os tipos de antibióticos, inclusive os carbapenemas, geralmente reservados às emergências e ao tratamento de infecções multirresistentes. (Terra)
Por mera coincidencia vai ser o Laboratório Roche (mesmo que tem a patente di Tamiflu) que vai descobrir o mistério antibiótico para a nova doença, e como com a Gripe H1N1 vai encher o cofre de dinheiro seguindo a tradição costumeira.

A enzima NDM-1, que pode tornar as bactérias resistentes à maior parte dos antibióticos, foi confirmada pela primeira vez no Japão. A NDM-1, cujo nome é Nova Délhi metalo-lactamase-1, foi encontrada no corpo de um paciente do Hospital Dokkyo, em Tochigi.( Estadão)

Será que ele foi feito em algum lugar do mesmo tipo da Umbrella  que fez o T-virus e vai faze a galera virar zumbi.

E ai está a nova doença que vai causar pânico e lucros exorbitantes a industria farmacêutica de mais um vírus novo criado sabe-se la onde que pela mãe natureza não foi.

Dessa vez não serei feito de trouxa novamente, to cansado, e você?

Na Wiki em PT, somente o nome da Sigla
mas em outras linguas tem
Esp Técnicas 

Busque no google
MDM-1
Aproximadamente 1.700.000 resultados (0,29 segundos)

Um comentário:

Comente, aqui você fala o que pensa,
não moderamos suas idéias.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...