7 de setembro de 2010

Independência ou Morte: A Lenda.

Boas,
hoje um belo dia da independência, 7 de setembro, em que nos contaram que foi um dia lindo em que o D. Pedro gente boa libertou o Brasil dos mandos de Portugal.

D. Pedro montava um animal de carga, provavelmente uma mula, estava vestido como um tropeiro e não em uniforme militar, e os dragões da Independência ainda não existiam. A guarda de honra era formada por fazendeiros, cavaleiros, capitães do mato e pessoas comuns das cidades do Vale do Paraíba, seus amigos de balada, e é claro seu companheiro Chalaça.
D. Pedro estava com dor de barriga devido a algum alimento estragado (ou do balaço da noite anterior) que havia comido no litoral paulista.

É a verdade não é bonita e pomposa, talvez seja por isso que as pessoas gostem tanto de viver na mentira comunitária, o tal senso comum. O quadro lindo ai foi pintado muitos anos depois do fato ter acontecido.
Nessa época as pessoas do Brasil estavam querendo a independência e se movimentando  pra isso e Portugal que ia perder uma colonia preferiu que fosse independente mas com com seu princepezinho no comando, e alem do mais a conta da independência foi paga pelos Ingleses(promovendo a paz mundial, tipo a ONU hoje) , criando a divida externa sabe aquela que no governo do Lula, nós terminamos de pagar(teoricamente).

Os EUA que tinham se libertado, através de guerras civis deu muita ajuda a independência brasileira, pois não queriam mais ver colonias dominadas e quanto mais colonias livres maior o poder delas. E por aqui parece que foi tudo muito calmo né será mesmo?

Mas isso não tudo por acaso não, isso foi executado pelo verdadeiro governante da colonia, José Bonifácio, (ele era tipo o Sr. Roberto Marinho) ele não tem a devida importância nos livros, ele era digamos o Primeiro Ministro, e Pedro príncipe que assinava, o Sr Boni ai, ficou com a guarda de D. Pedro 2º, Criança la lembra-se, Tutor, e continuou assinado os papéis.
(Olha o Boni, em sua ropinha da maçonaria)
O Sr. José Bonifácio, Boni, era maçon do mais alto Grau 33, e foi ele quem fez o Brasil país, de acordo com os planos dos governantes da época, e as pessoas acreditam até hoje no belo grito do Ipiranga tão lindo e no dia hoje fizeram vários desfiles e comemorações patrióticas, mas nem perto do que se viu a uns dias atrás na Copa da FIFA, e se dizem patriotas, mas na verdade somos feitos é de idiotas.

Até quando??

UOL o Único que achei com a verdade
Galileu
Sobra a pintura
7 Erros
Educa
Chalaça amigão de D Pedro
(Boni)José Bonifácio FdP?

3 comentários:

  1. Anônimo15:24:00

    mutio bom ajudo bastante...

    ResponderExcluir
  2. o seu mané para de corrigir e comente algo que preste manolo
    e por acaso ta certo ai heiin

    ResponderExcluir

Comente, aqui você fala o que pensa,
não moderamos suas idéias.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...