9 de setembro de 2010

Hotel com vista para as estrelas

Já pensou em se hospedar com um linda vista de toda a terra e as estrelas da Via Láctea? Já tem gente pensando nisso.

A Bigelow Aerospace tem atualmente dois protótipos já em órbita e a empresa tem já planos para arrendar espaço nos seus futuros hotéis espaciais também a agências espaciais de todo o mundo.

O projeto consiste de módulos infláveis conectados como um cordão de salsichas. Podendo acoplar novos módulos a qualquer momento.

A estação poderá servir como hotel, laboratório, faculdade ou centro de entretenimento.

O projeto foi comprado da NASA,(empresa publica la é como aqui, não funciona direito) por Robert Bigelow dono da empresa e idealizador do sonho de viver no espaço.


O modulo é lançado da terra três vezes menor do seu tamanho, e após passar as camadas da estratosfera o modulo infla ficando do tamanho normal, proporcionando economia no lançamento.


Viagem ao espaço muito cara.
Ir até o espaço é caro. Tipo, caro mesmo. Culpa dos motores colossais de que você precisa. Colocar um ônibus espacial em órbita, por exemplo, exige foguetes com uma potência equivalente à de 1 260 Boeings 747. E cada avião desses tem tanto motor quanto 1 000 carros de rua. 
Para gerar tudo isso, os foguetes consomem 9 toneladas de combustível por segundo. E só dá para usar uma vez: viajou para o espaço, é jogado fora. Assim cada lançamento queima alguns milhões de dólares. É por isso que o espaço nunca foi coisa para o nosso bico. Mais Aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, aqui você fala o que pensa,
não moderamos suas idéias.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...