27 de agosto de 2010

A Revolução Industrial foi na China a 2000 anos

Seguindo a serie sobre peças de arqueologia que foram feitas na antiguidade, tentando descobrir quais são lendas e quais realmente existiram, indo mais a fundo no ramo da arqueologia para esse tipo de coisa estranha Oopart Sigla em inglês Out of Place Artifact (literalmente, ‘artefacto fuera de lugar’)dispositivo extraviado), artefato fora do lugar. Vamos a mais uma Relíquia da Antiguidade.


O moinho martelo, ou Martelo hidráulico, existe na china a aproximadamente 2000 anos. E era totalmente sustentável, pois é movido a energia mais limpa que existe, a água.

 老廠採用水 hoje na província de xíngzhèngqū (pelo que vi é assim que escreve o nome do lugar) existe um Martelo hidráulico desses tipo em plena atividade

Muita engenharia foi aplicada na maquina, e como toda boa invenção era simples e funcional.

Cada mertelo tinha força de 50 kg, logo os 8 martelos trabalhavam com uma força de 400 kg em apenas uma volta do moinho.

风车供电供水 Conforme textos antigos a maquina não só moia cereais e alimentos e também esmagava metais em oficinas industriais.

A economia de mão de obra era muito grande, em vez 8 a 10 pessoas trabalharem a maquina fazia todo o trabalho pesado com uma ou duas pessoas operando ela.

Outras peças que foram achadas por ai, e não deu pra esconder:

Maquina de Anticítera, sabia sobre ela aqui, grande invento do mundo antigo, muito mais complexo que qualquer relógio de hoje em dia.

Bateria de Bagdá, era um vaso de argila com um tubo de cobre com uma barra de ferro, no qual se coloca um liquido acido, como suco de limão e Xazam, tínhamos uma pilha. Pra que era usada? Foi descoberta em 1936 e data de 250 Antes da Era Comum

A Luz de Dendera, que seria usado pelo Egipicios para iluminar o interior das pirâmides, que uns dizem que eles usava tochas, e não tem resquícios de fumaça nas tumbas, Dendera seria um tipo de lanterna eletrica usada pelos deuses egipicio faraós Uns felás como os reis, que pensão que são escolhidos. Essa da pano pra manga, veja.

A cabeça de Tecaxic Calixtlahuaca, encontra nos povos pré-colombianos no México, tudo certo, mas a escultura, é de um cara de barba que não era comum, pelo menos na América, e sim em Roma, isso ai mesmo, a cabeça tem tudo pra ser um artefato romano, que prova que houve contato entre os continentes antes do descobrimento da América em 1500.
Se você acredita que não vinha gente aqui antes disso melhor se informar, sugiro o Doc O povo Brasileiro.

 
E a mais estranha de todas as que achei, muito doida mesmo um martelo incrustado num bloco de arenito, do Cretáceo, descoberto em Kingoodie, na Escócia em 1844, reza a lenda datado entra 360 e 460 milhões de anos.
 O Martelo de Kingoodie, teria sido feito antes dos dinossauros se a datação foi feita e estiver certa, não acha que merecia mais estudos e divulgação disso?


Fotos da peças antigas Chinesas Aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, aqui você fala o que pensa,
não moderamos suas idéias.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...