8 de agosto de 2010

Inventos da antiguidade, Mecanismo de Anticítera.

Bem, o post ia ser sobre peças de arqueologia que foram feitas na antiguidade, inspirado aqui, com algumas coisas que eu tinha visto por ai e fui buscar as fontes ver se existia mesmo, e tem umas coisas que são lendas e outras realmente existiram, e estão em museus, mas na busco achei muitas coisas dessas, ao ponto de existir um ramo da arqueologia para esse tipo de coisa estranha Oopart Sigla em inglês Out of Place Artifact (literalmente, ‘artefacto fuera de lugar’)dispositivo extraviado), artefato fora do lugar.
Então um post virou uma serie, (pelo menos é ideia).

Vamos começar pelo Mecanismo de Anticitera, que já vi na TVEscola, e passa de vez enquando, veja lá.
No ano de 1900 um pescador fazendo seu oficio viu no fundo do mar algo no fundo mar, mergulhou então descobriu navio afundado, depois quando o começaram as buscas encontraram umas estátuas de bronze:
As peças foram para um museu e ficaram la e tinha uma delas meio estranha, e o destaque ficou todo para as estátuas que tinha simetria perfeita, nunca vista antes. Ele recebeu o nome de Mecanismo, Maquina ou dispositivo de Anticítera, nome da região das ilhas onde foi encontrado.
O mecanismo foi datado 87 A/EC. uns achavam que ele seria um relógio, mas relógios foram inventados pelos anos de 700 D/EC, até que um belo dia alguém resolveu passar a peça no raio X.
Descobriram a grande complexidade da "maquina", e duvidaram da capacidade dos homem da Grécia, e uns diziam que foram ETs que o fizeram. Mas um homem sempre esses humanos, Michael Wight construiu uma replica com as mesmas ferramentas que os Gregos possuíam na época.* Foram feitas replicas por outras pessoas tambem.

Um computador antes de Cristo?
 O mecanismo funcionava mais ou menos como um calendário com mais funções, marcava os dias, as fases da lua, Zodíaco, os 5 planetas conhecidos na época, e o mais impresionante é precisão das medidas, tão boas quanto as de calculadas hoje em dia.
Com elas podiam prever eventos astrológicos como eclipses com exatidão, uns acham que ela era usada para navegação, talvez por estar no navio, mas pelo que parece o navio estava em fuga, e foi afundado.
 O mecanismo parece ter sido planejado e construído para determinar posições astronômicas dos corpos celestes conhecidos pelos gregos, que assim como os Maias observarão os céu, e hoje em dia quem observa?
O fato é que existiu um disposivo muito mais complexo do que um relógio, antes de nossa era comum, 2070 anos atrás mais ou menos, e isso é coisa muito importante e não se ve por ai, alem de outras tantas peças que veremos aqui no macaco evoluído.
Como você poderá ver no vídeo era muito mais sofisticada que um relógio.

Não há evidencias de que realmente foram os gregos que fizeram a maquina, talvez foi outro povo, mas ela com certeza foi feita por humanos habilidosos e inteligentes.

Outras peças que foram achadas por ai, e não deu pra esconder:

Bateria de Bagdá, era um vaso de argila com um tubo de cobre com uma barra de ferro, no qual se coloca um liquido acido, como suco de limão e Xazam, tínhamos uma pilha. Pra que era usada? Foi descoberta em 1936 e data de 250 Antes da Era Comum.


Figuras Acámbaro são uma coleção de mais de 32 mil peças encontradas em Acámbaro no México, o qual tinha varias esculturas de Dinossauros, datados de 2500 Antes da Era Comum 4500 anos atrás.

Cunha de aluminio de Aiud, em Aiud na Roménia, encontrada em 1974 ao lado de ossos de Mastodonte, a camada de terra que ele estava foi datada com 11.000 anos de idade, A cunha tinha vários minerais, na sua maioria alumínio, e o alumínio foi descoberto em 1808 e precisa de muito calor perto de 1000 graus para moldalo.


A Luz de Dendera, que seria usado pelo Egipicios para iluminar o interior das pirâmides, que uns dizem que eles usava tochas, e não tem resquicios de fumaça nas tumbas, Dendera seria um tipo de lanterna eletrica usada pelos deuses egipicio faraós Uns felás como os reis, que pensão que são escolhidos. Essa da pano pra manga, veja.

A cabeça de Tecaxic Calixtlahuaca, encontra nos povos pré-colombianos no México, tudo certo, mas a escultura, é de um cara de barba que não era comum, pelo menos na América, e sim em Roma, isso ai mesmo, a cabeça tem tudo pra ser um artefato romano, que prova que houve contato entre os continentes antes do descobrimento da America em 1500.
Se você acredita que não vinha gente aqui antes disso melhor se informar, sugiro o Doc O povo Brasileiro.


 
E a mais estranha de todas as que achei, muito doida mesmo um martelo incrustado num bloco de arenito, do Cretáceo, descoberto em Kingoodie, na Escócia em 1844, reza a lenda datado entra 360 e 460 milhões de anos.
 O Martelo de Kingoodie, teria sido feito antes dos dinossauros se a datação foi feita e estiver certa, não acha que merecia mais estudos e divulgação disso?

O mecanismo de Anticitera é 100% verdadeiro, esses outros ai não sei não, se todos realmente existem, alguns sei que sim, e tem muitos outros ainda, que veremos aqui.

Qual desses acima você gostaria de ver primeiro?
Diga nos comentários.

Fontes e info, sobre a maquina de anticitera, dos outros em breve mais info.

 A/EC Antes da Era Comum (ano Zero do Ocidente)
 D/EC Depois da Era Comum
letraherido

3 comentários:

  1. Anônimo11:24:00

    Gostei muito da matéria e gostaria de compartilhar que, estou lendo um livro on-line que fala justamente de artefatos que não se pode explicar e de uma suposta conspiração existente para ocultar a verdade da população.

    É muito interessante e pode ser lido no seguinte link:

    http://www.astabuasdenippur.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Muito interessante este post, me lembro de ter assistido sobre algumas dessas coisas na tvescola.

    www.mitologiasemisterios.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Anônimo16:45:00

    A unica coisa que eu tenho para comentar, é que com serteza a nossa história pelo menos em grande parte é pura mentira.
    Muitas vezes quando caminhamos para uma verdade
    o dinheiro fala mais alto, e continuamos na mentira. Um abraço.

    ResponderExcluir

Comente, aqui você fala o que pensa,
não moderamos suas idéias.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...