22 de agosto de 2010

Avatar: The last Airbender - a Lenda de Aang.

Sem duvida um belo filme, seria uma redundância dizer que como todo e qualquer filme bem patrocinado, com muita verba é sempre bom.
Vale a pena gastar seu dinheiro pra ver no cinema, mas não leve as crianças pra ver.


O filme, A lenda de Aang, é a primeira parte de uma trilogia, ou quadrilogia, depende do sucesso né ar, fogo, água e terra, (o ar se faz mais importante pq é a mensagem do patrocinador) mas na verdade é a água, mas isso não importa porque mais da metade não vai entender o filme mesmo!

No filme, adaptação do desenho animado e games, como todas adaptações deixa muito a desejar para os fãs, mas pra quem não conhece ta valendo, existem 4 povos, relacionados aos quatro elementos, e o povo da água, mais precisamente Sokka e Katara que no desenho animado e manga são afro descendentes no filme são Arianos de olhos azuis, encontram o Avatar preso no gelo, e começa a saga. Veja o link irado

A crise existencial do herói para equilibrar os elementos e acabar com a guerra entre os povos, na qual o Povo do Fogo quer dominar o campinho, e o povo da Terra é escravizado.

Tem tambem o antagonista ou anti herói Principe Zuko, (Dart Vader revoltadinho com seu povo) que deverá ter grande importância na trama toda.

O filme mostra pouco sobre o CHI, pouco KUNG FU, mas é show em efeitos especias, o Avatar vai em busca de um "Pai Mai" pra aperfeiçoar seu dominio da  água. O Avatar é o unico que que domina os quatro elementos e se for morto renascera em outro lugar.

Prisoes e resgates dão ação ao filme e o fim da Gerra final é muito bom, mas a trama continua vamos ver o quanto essa historia com misto de arte chinesa, natureza, espiritualidade e kung fu, será deturpada em nome do sucesso e da mensagem do patrocinador.

O filme é da Nickelodeon, que o Bob Esponja que ensina seu filho a ser um bom trabalhador escravo do Sr Siri Queijo.
O filme é uma mistura de: 
O Rapto do menino Dourado(Classico da Sessão da tarde)
The Matrix (o Neo)
Capitão Planeta (Ar fogo água terra Coração uwuwuwuwuwuwu Capitãoo Planeta)
Sr. dos Aneis (a jornada)
E um pouco de DBZ com Son Goku na busca pelo domínio de seu Chi.
Nicola Peltz
 É ou não é uma joinha?
Wiki

Um comentário:

Comente, aqui você fala o que pensa,
não moderamos suas idéias.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...